sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Placar em São José dá boas chances ao Kindermann na Copa do Brasil

Foto: Deco Kindermann
Diante de tudo o que aconteceu, um belo placar. Na ida das quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Kindermann/Caçador (SC) perdeu para o São José (SP) por 3 a 2. A partida ocorreu na noite de quarta-feira (26) no Estádio Joe Sanchez em São José dos Campos.

Perdendo por 3 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, as catarinenses reagiram. Com os gols marcados como visitante, o Kindermann passa à semifinal se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo de volta. Esta será disputada na terça de Carnaval (04), às 16h00 em Fraiburgo. Apesar do clube solicitar para a peleja ser após as festividades, a CBF negou alegando a convocação de atletas joseenses para a Seleção.

* Sâmia atuou de volante e sofreu corte na cabeça
Foto: Djenifer Becker
O Kindermann foi para a peleja sem medo do atual bicampeão da Copa. Sâmia, a Águia, atuou como volante, fazendo papel tanto de marcação como de distribuição no meio. Na etapa inicial, as chances alternaram na etapa até que, aos 26 minutos, Gláucia abriu o placar para o São José. Aos 35, falta fora da área, mas foi marcado pênalti pela árbitra Katiucia da Mota Lima. Geovânia, que nada tem com isso, anotou 2 a 0. Antes do intervalo, Alanna foi derrubada na área; não foi dada a penalidade, beneficiando as joseenses.

No intervalo, Gabi Portilho foi substituída por Cacau devido à uma lesão séria no tornozelo. Houve um claro ato de negligência dos mandantes: não foi permitido que a atleta fosse levada ao hospital na ambulância pois, se a mesma saísse do estádio, o jogo seria interrompido. 

O segundo tempo já começou com outro gol do São José, logo aos 37 segundos com Chu. De fato, a atual bicampeã da Copa e da Libertadores estava atuando melhor. Quanto à arbitragem, Katiucia Lima fez das suas novamente, errando de atleta em um lance de advertência. Formiga se livrou do cartão amarelo, que foi dado para uma zagueira. Uma das auxiliares chamou Katiucia para que o erro fosse corrigido, sendo ignorada. Era para ser o terceiro amarelo da veterana atleta, que ficaria de fora no jogo de Fraiburgo.

Irritadas com toda a situação adversa, as caçadorenses reagiram bravamante, pressionando no ataque. Aos 32 minutos, Andressinha reduziu a vantagem de pênalti - desta vez marcado pela árbitra. Depois, o lance preocupante com a nossa Águia: Sâmia e uma adversária bateram cabeça, com a jogadora do Kindermann levando a pior. Ela tentou seguir em campo mas, ao levar a mão na cabeça, notou que havia muito sangue. Foi necessário deixar o jogo, entrando Mayara em seu lugar.

E isso ocorreu poucos instantes antes do segundo gol. Aos 38, Djenifer acertou chute preciso e balançou as redes. Perto do apito final, quase que Cacau empatou. Contagem de 3 a 2 adversa, contudo muito boa para o Kindermann, pois tem grandes chances de derrubar o São José, mesmo com todos benefícios que o forte clube anda recebendo.

Depois da partida, tanto Gabi Portilho quanto Sâmia receberam os cuidados em um hospital local. Sâmia levou três pontos na cabeça, enquanto que foi constatada torção em Gabi. A Águia conseguiu retornar bem na viagem, apesar de dores momentos depois do choque e também na parte da manhã. Ela sabe que, quem faz o que ama, está sujeita a isso. Sâmia é uma corajosa jogadora e já está ansiosa pela próxima batalha, assim como todo o elenco.

Em tempo: agradecemos ao assessor de imprensa do Kindermann, Lauro Tentardini, por passar constantemente as informações necessárias.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Kindermann já está em São José para enfrentar bicampeão da Copa do Brasil

Foto: Deco Kindermann
Hospedadas após longa viagem e prontas para encarar um forte adversário. O Kindermann/Caçador (SC) já está em São José dos Campos (SP) onde, nesta quarta-feira (26), enfrenta o São José pela Copa do Brasil. O duelo contra o atual bicampeão, valendo pela ida das quartas de final, será às 19h00 no Estádio Joe Sanchez.

As caçadorenses sabem que terão uma partida muito difícil. Porém, estão dispostas a surpreender, ainda mais que os gols fora de casa podem decidir quem passa à semifinal. Por sinal, o Kindermann luta para igualar o seu melhor desempenho na história da Copa quando, em 2008, ficou entre os 4 melhores.

* Águia confiante e time preparado

A equipe viajou no começo da noite de segunda e chegou no Vale do Paraíba na manhã desta terça. Agora está concentrada, esperando o momento da importante partida. Sâmia, a Águia, mostra otimismo. "Estou bastante confiante. Tivemos uma semana de correções após o jogo contra o Vasco em casa, pois sabemos que nao fomos tão bem. Devemos, no mínimo, manter a atuação como foi na primeira partida contra as cariocas. Na verdade, vamos buscar desse nível para mais", afirmou. Os treinos que, entre outras coisas, buscaram corrigir os erros foram feitos em dois períodos na sexta e sábado, mais um no domingo e na segunda.

Quanto a estar entre as 8 melhores do país, Sâmia lembra da responsabilidade, especialmente diante de um bicampeão da Copa e, também, da Libertadores. "É uma competição em que não podemos falhar, principalmente agora, sabendo o nível do adversário. Trabalhamos para jogar contra uma forte equipe e chegou a melhor hora. Estamos prontas para isso", enfatizou categoricamente.

Homenagem a alguém muito importante na minha carreira...

Foto: FIFA
Respeito todos os treinadores que fizeram parte da minha história, em todos os clubes. Hoje também trabalho com um ótimo técnico, o Marcelo Frigério (Tchelo).

Mas há um que preciso homenagear. Uma pessoa que adoro e foi muito importante para mim.

Afinal, foi com ele que comecei a treinar no campo.

Antes eu já havia jogado futebol nas equipes de São Paulo, porém era outra situação: competições curtas (Regionais e Abertos do Interior), para as quais não treinávamos nos gramados, pois o foco era o futsal.

Quando vim para o Kindermann em 2012, foi diferente. Havia a necessidade de se preparar na modalidade, visto que jogamos as competições nacionais e o campeonato catarinense. E encontrei este técnico - referência no futebol feminino.

Com ele, iniciei a trabalhar no campo. Com ele, fui aprimorando o que tinha de qualidades, corrigindo os defeitos e descobrindo em mim o que nem sabia ter. Com ele, perdi receios e me desenvolvi cada vez mais.

O melhor de tudo é saber que, mesmo trabalhando juntos por apenas uma temporada, ele continua torcendo por mim. Que se alegrou com minha recuperação da lesão em 2013 e com meu retorno. Que fica feliz ao saber que atuei bem, que fiz boas partidas.

Como diria Chorão, na música "Vícios e Virtudes" do Charlie Brown Jr: "O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível".

E um curto tempo, só um ano de trabalho, foi suficiente para transformar tudo em eterno, de modo que posso chamar este excelente treinador de meu amigo. Assim como torce por mim, eu também desejo sucesso em tudo que ele fizer no seguimento de sua vida.

A VOCÊ, EDVALDO ERLACHER! Ou, simplesmente, Ed...

Obrigada por tudo, professor e amigo!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pela Copa do Brasil, Kindermann/Caçador joga ida das quartas contra o São José fora de casa

Foto: Deco Kindermann
Desafiando gigantes, com o objetivo de derrubá-los. O Kindermann/Caçador (SC) começará sua batalha nas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), enfrenta o São José (SP) na casa do adversário, em São José dos Campos. A peleja será às 19h00 no Estádio Joe Sanchez.

O adversário é nada menos que o atual bicampeão da competição e também da Libertadores. A volta será após o Carnaval, em data a ser confirmada. Na última vez em que se enfrentaram, as equipes empataram por 2 a 2 em Caçador, valendo pela fase de grupos do Brasileirão Caixa. Já na Copa, houve dois duelos em 2012 nas oitavas de final, com o Kindermann sendo eliminado por 2 a 1 no placar agregado. Ou seja: jogos sempre difíceis.

* Águia de Caçador de olho na Águia do Vale

As catarinenses retomaram seus trabalhos na sexta, dois dias após eliminarem o Vasco pela segunda fase. Treinaram em dois períodos na sexta e sábado, mais um período neste domingo e, por fim, trabalharão uma última vez na segunda, horas antes da viagem. Em termos de locais, os treinos revezam-se entre as cidades de Caçador, Fraiburgo e Rio das Antas.

Sâmia vem confiante para esta primeira partida das quartas. Na Copa, a meia está mostrando bom desempenho, participando de vários gols da equipe e marcando com firmeza. Agora, a Águia de Caçador está de olho na Águia do Vale - curiosamente, apelido do adversário.

Na competição, o Kindermann venceu duas partidas e empatou uma. Na primeira fase, passou pelo Atlântico vencendo por 7 a 2 em Erechim, não necessitando jogo de volta. Depois, passou pelo Vasco com empate em 1-1 no Rio de Janeiro e vitória de virada por 3-2 em Fraiburgo.

Já o São José possui duas vitórias e uma derrota. Na estreia, 3 a 0 contra o forte Foz Cataratas, eliminando-o já na partida de ida, no Paraná. Contra o Rio Preto, duelos apertados numa disputa paulista, sendo que perdeu como visitante por 3 a 2 e venceu em seu mando por 1 a 0, passando pelo número de gols fora de casa. 

Vale lembrar que, a partir de agora, a vitória por três ou mais gols de diferença do visitante não elimina o segundo jogo.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Kindermann vence de forma suada, e Águia está nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto: Deco Kindermann
O Kindermann/Caçador (SC) venceu o Vasco (RJ) de virada na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mandando o jogo de volta em Fraiburgo nesta quarta-feira (19), a equipe de Sâmia, a Águia, fez 3 a 2 e passou para as quartas de final.

Na ida, o placar foi de 1 a 1. Agora as catarinenses terão pela frente nada menos que o São José, atual bicampeão da Libertadores. A primeira partida será na próxima quarta (26), em São José dos Campos (SP), e a segunda peleja acontecerá logo após o Carnaval.

* Sâmia quase abriu o placar numa partida bem complicada

Foi um jogo pegado, digno de um confronto que já está virando rotineiro no futebol feminino brasuca. Logo no primeiro minuto, a Águia apareceu. Em sobra de escanteio cobrado por Ariane, Sâmia quase marcou o primeiro. Ela que atuou como meia nesta partida.

Aos nove, a surpresa. Também em escanteio, gol do Vasco com Tati. O Kindermann pressionou e conseguiu o empate nos descontos da primeira etapa, com a artilheira Alanna.

O segundo tempo não começou bem para o lado catarinense. Aos dois minutos, o segundo do Vasco com Bárbara. Retomada a pressão, pois o Kindermann precisava de mais dois gols para passar de fase. E eles vieram novamente com Alanna - aos 15 e 23 minutos - fazendo todos os tentos caçadorenses na quente tarde.

O Kindermann ainda seguiu no ataque mas, nos minutos finais, a pressão foi do Vasco. Bastou segurar e a classificação veio, colocando o time entre os oito melhores do Brasil.

Sâmia foi substituída aos quatro do segundo tempo. Apesar de estar concentrada e dar bons passes, a Águia admitiu que não foi uma de suas melhores partidas. "Não fui tão bem quanto nos outros jogos, mas procurei ajudar a equipe. No primeiro tempo, não estávamos acertando no geral. Eu mesma acertava os passes, porém as jogadas não saíam, junto com as demais. O que importa é que melhoramos e conseguimos passar de fase", completou.

A quinta-feira foi de merecida folga, sendo que os treinos retornam na sexta, visando o jogo contra o São José.